5 receitas de pipoca gourmet para te encantar

Se você gosta de novos sabores e de pipoca gourmet esse post é para você! No universo da pipoca sempre há espaço para a criatividade.

Separei 5 receitas fáceis de pipoca gourmet que você pode fazer em casa mesmo. Acredite você vai agradar a todos. Principalmente as crianças.;)

Além disso, o fato de saber fazer esse tipo de pipoca especial, pode em muitos casos se tornar uma fonte de renda extra. Acredite isso acontece em muitos casos.

Quem sabe esse post desperte em você a vontade de empreender? Afinal o mercado de alimentos nunca está em baixa. Não é mesmo?

É fácil fazer pipoca gourmet?

Olha falo por experiência própria. Ninguém pode garantir que você vai acertar de primeira qualquer receita. De pipoca gourmet não será diferente. Pode ser que tenha que tentar mais de uma vez até acertar o ponto. É normal isso.

Mas com uma boa receita e paciência o acerto vem. Com certeza. No caso destas receitas elas ficam mais fácil de fazer porque já partem da pipoca já estourada.

Se tiver dúvida no preparo da pipoca convencional veja este outro post que publiquei aqui no blog: Como fazer pipoca de sabor.

Facilita muito o processo você ter uma boa pipoqueira. Acredite dá menos trabalho.

Se você quer ter acesso a bem mais do que 5 receitas de pipoca gourmet indico o material que está logo abaixo. Ele é bom para quem quer se profissionalizar..Ou mesmo quem gosta de inovar na cozinha.


⇒Quero ter acesso ao livro de receitas⇐


receitas de pipoca gourmet e-book

Receitas de Pipocas de doce e de sal

Lembra quando falei que estas receitas gourmet seriam fáceis? Pois é, pelo fato de elas estarem já estouradas, seu foco passa a ser somente no outros ingredientes. Vamos lá?

Pipoca de churros: prepare a calda de açúcar, manteiga, glucose, canela, uma pitada de sal e bicarbonato de sódio. Junte à pipoca que já está pronta, e, em seguida, jogue açúcar e canela.

Pipoca de Leite Ninho: a pipoca é preparada na pipoqueira com óleo, água e açúcar.Então, é despejada em uma assadeira e polvilhada com o Leite Ninho. Quando endurecer, a pipoca vai ficar com aquela casquinha caramelizada deliciosa.

Pipoca de leite condensado e amendoim: Essa é bem simples mas dá um charme especial a sua pipoca. Na mesma panela que você estiver estourando a pipoca, depois que ela já estiver estourada, abra um espaço no centro das pipocas e jogue o açúcar no fundo da panela. Misture bem depois adicione a pasta de amendoim e o leite condensado.

Pipoca com manteiga, limão e alecrim: depois da pipoca já pronta, acrescente uma mistura de manteiga, raspas e suco de limão, alecrim, sal e pimenta-do-reino. Coloque em uma assadeira e leve ao forno por mais ou menos 20 minutos. aproveite o aperitivo.

Pipoca gourmet de bacon: comece fritando o bacon em uma panela. Depois, adicione o milho, tampe e espere começar a estourar. Não é necessário adicionar óleo, já que a gordura do bacon desempenha esse papel, além de dar um sabor todo especial. Essa é demais!!!!

Espero que tenha gostado das dicas. Acredito que ficou bem instigado a testar as receitas. É isso mesmo. Se ficou curioso sobre o mercado de pipoca gourmet acesse o link abaixo e tire suas dúvidas.

Mais informações

Até uma próxima.


participe do fazer pipoca

Você pode gostar também

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *