Como fazer pipoca colorida.

A receita hoje é: como fazer pipoca colorida. Vamos fazer uma pipoca doce aquela famosa pipoca do carrinho lá de pipoqueiro?Aquela pipoca que você come lá na praça e que a gente não sabe fazer em casa.

Como fazer pipoca colorida: passo-a-passo

É simples o processo de fazer essa pipoca. Pode ser demorado mas a satisfação é garantida. Vamos aos ingredientes:

Um copo americano de açúcar refinado

Uma quantidade igual de água

Um copo americano de milho de pipoca, de qualquer marca

Corante pink mas pode ser de  qualquer cor

Aproximadamente 3 colheres de sopa de óleo

235777-P2G5C6-147-1024x683 Como fazer pipoca colorida.
Imagem Projetada pelo Freepik

Modo de preparo da pipoca coloria

Você pode fazer em uma  panela ou numa pipoqueira.  No primeiro processo da pipoca é inicialmente não tampar a panela vai ficar mexendo os ingredientes.

Primeiro você colocar todos os ingredientes na panela e e levar o fogo ele demora em média cinco minutos para levantar fervura e  mais 15 minutos pra chegar ao ponto onde o milho vai começar a estourar. Então é um processo de 20 minutos total.

Coloque todos os ingredientes,  o copo de milho ,despeje  o copo de água que a mesma quantidade de açúcar,  3 colheres de óleo. Ia me esquecendo o corante (umas dez gotas pra mim é o bastante).  É importante para dar corpo. Leve ao fogo e comece a mexer devagar, o processo correto é não parar de mexer até começar a estourar.

Não desanime, vai dar certo! Isso pode demorar

Demora uns cinco minutos para levantar fervura. Continue mexendo até essa causa engrossar.  Use o fogo alto o tempo inteiro. Algumas pessoas recomendam baixar o fogo, mas usando a pipoqueira pode ser o fogo alto que não vai grudar.

Agora tem um segredo que deixa a pipoca colorida mais gostosa e com  cheiro maravilhoso. Coloque nela um pouco de leite de coco. Nesta porção duas colheres de sopa de leite de coco é o suficiente isso aumenta o sabor melhor e dá um cheirinho maravilhoso na pipoca. Continue mexendo até engrossar a calda.

Quando estourar o primeiro grão, tampe a panela. Para esse tipo de pipoca é recomendado o uso da pipoqueira, mas se você chacoalhar a panela é bom, para evitar que grude.

O Resultado é uma delícia. Deixe esfriar e chame as crianças.

 

5 (100%) 3 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *