Como fazer pipoca de chocolate. Fácil demais!

Olá amigos. Parei aqui rapidinho só para compartilhar uma receita que achei fácil de fazer e que ficou uma delícia. Pipoca de chocolate. Imagina! Uma das grandes sacadas para a receita dar certo é o preparo da calda de chocolate para pipoca. Mas seguindo o passo-a-passo acredito que tudo dará certo.

O sucesso é garantido. E tem mais vai agradar crianças de todas as idades. Sacou? 😆

É quase impossível descrever a paixão que temos pelo chocolate. Essa iguaria arrasta muitas pessoas aos mercados e lojas especializadas. O prazer que seu sabor proporciona nos leva a nossa infância, talvez esse seja um de seus grandes trunfos. O chocolate sempre nos leva a boas sensações, ou lembranças.

Quer saber mais sobre a história do chocolate, este link vai te ajudar. Acho legal compartilhar esse tipo de curiosidade.

Agora imagina quando juntamos uma paixão com outra. O casamento do chocolate e da pipoca já nasceu para dar certo. Concorda? Assim como o chocolate a pipoca também tem muitos adoradores, como eu e você.

Então sem enrolação vamos a receita, de como fazer pipoca com chocolate.

Primeiro os ingredientes:

⇒ Dois copos de milho de pipoca;

⇒ Uma xícara de chocolate;

⇒ Uma lata de leite condensado;

⇒ Três colheres de leite;

⇒ seis colheres de óleo (para estourar a pipoca)

Preparando a calda da pipoca de chocolate. Passo-a-passo

  1. Em uma panela grande , ou na pipoqueira, estoure a pipoca sem acrescentar sal e deixe separado;
  2. Faça uma calda de chocolate da pipoca com o leite condensado e o chocolate em pó, mexendo sempre até que a calda fique grossa;
  3. Desligue o fogo e continue mexendo, espere esfriar um pouco;
  4. Em seguida despeje aos poucos sobre a pipoca. Importante durante esse passo mexa bem a pipoca para garantir que a calda se espalhe bem.😉

Obs.: Como em toda receita você pode adequar a dosagem e quantidade a suas necessidades. Recomendo só atenção e ir experimentando. E emoção de se fazer uma nova receita é tão saborosa quanto seu resultado final. Entendeu?

Tem outra forma de fazer essa pipoca. Confira neste Link

Viu como é simples? Agora e sua vez. Então, deixe seu comentário abaixo e se tiver alguma receita de pipoca compartilhe conosco.

pipoca como chocolate

Você pode gostar também

Sobre o Autor: Eli Braz

Amo minha família, livros, cinema e a uma boa pipoca. Ariano teimoso e persistente. Adoro compartilhar conhecimento e ouvir dicas legais.

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *