Dicas de como fazer AQUELA pipoca de cinema

Se tem duas coisas que combinam como queijo e goiabada. É a tal da pipoca com o cinema. Concorda? Parece que um não pode existir sem o outro. Até o filme fica melhor com o aroma e sabor dela. Mas afinal qual o segredo da pipoca de cinema? O que a torna tão especial?

Pipoca de cinema “O SEGREDO”

como fazer pipoca de cinema

Seria possível ter aquele prazer que sentimos quando comemos pipoca no cinema? Alguns podem ser céticos quanto a isso e dizer é a mesma coisa que isso é uma invenção… que são a mesma pipoca. Eu discordo. Acredito sim que há uma combinação de fatores que tornam a pipoca de cinema tão especial.

Estar no cinema é um dos fatores. Mas seria possível recriar o sabor da pipoca igual, fora de seu habitat?  Acredito que é bem possível conseguirmos isso. Depois de uma pesquisa encontrei algumas dicas bem especiais para você acertar a mão e surpreender seus amigos ou familiares.

o segredo da pipoca de cinema

Ingredientes:

  1. O melhor milho de pipoca possível.
  2. Óleo de canola
  3. Manteiga clarificada
  4. Sal mais fino (conhecido como sal alberger)
  5. corante amarelo (se quiser que tenha a mesma aparência)

Modo de preparo:

Um dos diferenciais está nos ingredientes. Notou o uso do óleo de canola, manteiga clarificada? E o tipo do Sal? Pois é esses são os componentes da receita original.

Primeiro acrescente os ingredientes, óleo de canola (ou girassol) na pipoqueira e deixe aquecer. Coloque a porção de milho de pipoca. o restante do processo é o mesmo das demais receitas de pipoca.

Enquanto isso coloque a manteiga numa vasilha e derreta até que fique liquida.

Assim que a pipoca estiver pronta e ainda quente, derrame a manteiga derretida e misture bem colocando o sal alberger a gosto.

Se for usar o corante amarelo, o faça de forma moderada antes que os grão de milho comecem a pipocar.

Feito isso você ja tem em mãos a deliciosa pipoca de cinema. Agora é só ligar sua TV e aproveitar.

Se gostou do post compartilhe ou curta nosso blog. Abraço.

Você pode gostar também

6 Comentários

  1. A pipoca feita em casa em um fogão normal e em uma panela normal de fundo triplo, o fogo deve estar baixo, alto? Como ficar mexendo no milho sem uma pipoqueira, a panela pode ficar aberta e tampá-la antes dos milhos começarem a estourar? Ou não precisa ficar mexendo na panela? Para que serve ficar mexendo ???

    1. Oi Bernard, desculpe a demora. Em casa o ideal é que se use o fogo baixo. Depois que o óleo iniciar fervura você acrescenta o milho, mexe só até o primeiro grão estourar, depois tampa e deixe o milagre acontecer rsrs. Isso é a receita tradicional mesmo. O diferencial fica por conta dos complementos que são colocados depois. No caso da pipoca de cinema a manteiga e o sal especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *