Pipoca engorda ou não?

Essa é uma das dúvida mais constantes quando pensamos em qualquer alimento. Com a pipoca não é diferente. Fica a pergunta: pipoca engorda? É o que iremos falar neste post.

Ficou curioso continue a leitura e ao final deixe seu comentário.

Normalmente a pipoca normalmente não é lembrada quando falamos ou pensamos em fazer dieta.

Assim, o que nos esquecemos é que a pipoca é rica em fibras o que aumenta a sensação de saciedade por mais tempo. O que é bom para quem está de dieta.

Ou seja, a pipoca entraria como uma excelente opção para substituir lanches calóricos. Apesar da pipoca ter carboidrato ela está longe de ser uma vilã para quem quer emagrecer.

Claro que o segredo para ter a pipoca como alidada da dieta está no preparo. Consequentemente, para termos os benefícios da pipoca, devemos ficar atentos à forma como ela for preparada. O que é determinante para se perder ou ganhar peso.

Dieta da Pipoca

Em reportagem publicada a algum tempo pela Revista Exame a dieta da pipoca foi apresentada como opção para emagrecer com saúde.

Portanto, pessoas que optarem pela dieta, no momento que sentirem fome entre as refeições principais podem substituir alguns alimentos pela pipoca.

Além disso, a reportagem ressalta que a riqueza em fibras torna a pipoca uma grande aliada no combate ao aumento de peso.

Resumindo, o grande senão continua sendo a forma de preparo. É o que veremos a seguir.

Como fazer pipoca saudável

O que se torna importante é a quantidade de ingredientes que se coloca durante o preparo da pipoca. Em outras palavras, quanto mais sal, gordura saturada ou não, açúcar… Mais se aumentam as calorias do alimento.

O correto é fazer a pipoca se não sem óleo, pelo menos com o mínimo possível. Lembrando que a pipoca só precisa do calor para estourar.

Aí acrescento aquela pipoca de panela feita em casa. Coloque menos óleo. Certamente é recomendado que, se puder não usar o óleo de cozinha substituindo pela banha ou azeite será melhor. Isso também em pouca quantidade.

Pipoca doce engorda?

Bem, se você lei o texto até aqui acredito que já imagina a resposta.

Sim, a pipoca doce engorda. No entanto, o motivo é obvio, os ingredientes que são adicionados à pipoca. Não vamos culpar ela em si, ok?

Claro que alguns sabores como Leite Ninho e chocolate são irresistíveis. Porém, devemos ficar atentos a quantidade e frequência com que consumimos.

Não precisa ser um gênio para saber que para emagrecer você precisa gastar mais calorias do que ingere. Resumindo, no caso da pipoca doce é claro que tem mais calorias que a pipoca normal.

Pipoca de cinema engorda?

Fim de semana, cinema e um balde de pipoca. Tudo de bom? Nem tanto. A pipoca segundo estudo publicado no O Globo afirma que um balde de pipoca de cinema tem em média 1200 calorias, 980 mg de sódio e mais 130 calorias de acrescentar uma colher se sopa de manteiga.

Entretanto, é claro que não vamos ao cinema todos os dias. Ou seja, não iremos consumir essas calorias todos os dias. Entretanto, para quem quer fazer controle do que consome em calorias diárias a informação é importante.

Finalizando o post, espero que eu tenha ajudado de alguma forma . Claro que seu comentário é bem vindo. Bem como o compartilhamento deste post como seus amigos(as).

Você pode gostar também

Sobre o Autor: Eli Braz

Amo minha família, livros, cinema e a uma boa pipoca. Ariano teimoso e persistente. Adoro compartilhar conhecimento e ouvir dicas legais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares